iwdest

Multiplayer de Infinite Warfare separa jogadores de PC

Call of Duty: Infinite Warfare não foi o game mais bem recebido pelos fãs da franquia. Não pela sua qualidade, mas todos lembramos da quantidade de dislikes que o primeiro trailer do game recebeu. E agora parece que a série ainda enfrenta o pior de todos os seus vilões.

Soldado do game Infinite Warfare, trajando uma máscara e armadura, aponta uma arma enquanto outra pessoa corre em sua direção
Por enquanto não há explicação sobre a decisão de separar o multiplayer (Divulgação / Activision)

O problema é que, por algum motivo que ainda não foi explicado, os jogadores que comprarem o game pela Windows Store, poderão jogar apenas com outras pessoas que realizaram a compra pela mesma loja. Ou seja, o multiplayer vai SEPARAR as versões de Steam e da loja da Microsoft. Pra piorar a situação, essa restrição ainda se aplica a versão remasterizada de Call of Duty: Mordern Warfare.

É uma questão simples de matemática. Quando você separa os jogadores desse jeito, diminui o número de pessoas online nos servidores. Com isso, leva-se mais tempo para encontrar uma partida, o que diminui o interesse dos jogadores e transforma rapidamente o lobby em um deserto vazio, pelo menos nas versões de PC. Eu não consigo pensar em nenhum tipo de justificativa para isso, a não ser algum parte de um plano maligno, espiões de uma franquia rival talvez?

Antes especulava-se que isso seria corrigido até o lançamento do game, porém, nada foi feito. Caso você ainda não tenha comprado Call of Duty: Infinite Warfare, a melhor recomendação seria a de ir atrás da versão na Steam. Afinal sabemos que o alcance da plataforma da Valve ainda é bem maior que o da Windows Store, e talvez isso ajude a prolongar a vida útil do game nos PCs.

Deixe uma resposta