Tela título de Mushroom Guardian

Mushroom Guardian é lançado para iOS

A história por trás da criação de Mushroom Guardian começou há quatro anos. O desenvolvedor independente argentino Mariano Larronde decidiu criar um jogo que fosse uma homenagem aos seus jogos de plataformas favoritos da infância. Para isso, ele optou por um estilo gráfico de quadrinhos em alta resolução e um gameplay com controles que fossem bem exigentes, mas intuitivos ao mesmo tempo.

Foi assim que nasceu Mushroom Guardian! O game acaba de ser lançado graças a ajuda de uma pequena equipe de freelancers que botaram cada um o seu coração e sua alma no processo. O game foi lançado exclusivamente para iOS, mas em breve ele irá ganhar uma versão para Android e também PCs. Abaixo você confere o trailer com um pouco do gameplay:

 

No início do desenvolvimento de seu projeto, o panorama dos jogos mobile estava dominado pelos endless runners com micro-transações. Mas Larronde estava motivado a voltar para o essencial. Seu objetivo era criar uma experiência desenhada para ser jogada sem interrupções desde o início ao fim. E mantendo as micro-transações apenas para itens cosméticos.

O game é resultado da mistura dos jogos de plataformas de console dos anos 90, com gameplay que exige do jogador habilidades diversas. Você encara desde corridas tradicionais, rodar pelo chão, pular, voar, subir em carrinho de trem, se se jogar em barris e tiro ao alvo com arco e flecha. Tudo ao longo de 20 desafiadores níveis cuidadosamente construídos para serem acessíveis mas bem difíceis de atingir 100%.

mushroom1

O jogador ajudará Igory, o gnomo, a combater o ataque do horrível Rei Sapo e o seu exército de répteis, que querem roubar todos cogumelos mágicos da sua aldeia. Por sorte, Ziggy, o coelho guardião, que está indo ajudar com sua incrível velocidade pode rastrear o Rei Sapo.

Deixe uma resposta