Nathan Drake, que nunca tomou um tiro, em Uncharted

Curiosidade: Nathan Drake não sofre danos em Uncharted

Muitos jogos atuais optam por não utilizar aquelas tradicionais “barras de life” representando a saúde do seu personagem. Esse recurso gráfico, muito famoso nos games das primeiras gerações, sofreu mudanças ao longo do tempo, adaptando-se ao contexto de experiências cada vez mais criativas e cinematográficas. E recentemente um exemplo dessa criatividade foi curiosamente revelada: Nathan Drake, da série Uncharted simplesmente não recebe danos por tiros!

Segundo Jonathan Cooper, animador da Naughty Dog que trabalhou com a série Uncharted e The Last of Us, a ideia inicial era que Nathan não sofresse dano por tiros, porém a tela iria ficando vermelha conforme sua “sorte” fosse acabando. Eventualmente, algum inimigo iria atingi-lo com um disparo fatal depois de algumas tentativas. A informação foi confirmada por Amy Henning, roteirista da saga. Segundo ela, o tal recurso “sorte” estaria mais alinhado com os filmes que eles estavam homenageando ao desenvolver o jogo.

Sem Sorte

Uncharted foi lançado em 2007 para PS3, fazendo um enorme sucesso de crítica e público. Ao longo de 10 anos, muitas sequências foram lancadas pela Naughty Dog, todos exclusivos da família PS. Portanto, se você pretende jogar algum game da série, lembre-se sempre de buscar cobertura nos combates. Caso esteja no meio do fogo cruzado com os inimigos e perceber a tela ficando vermelha, é sua sorte que está se esgotando. Não deixe sua sorte acabar!

Deixe uma resposta