Nintendo Switch

Nintendo Switch dará suporte à jogos de Gamecube!

Fala galera! Se você tava pensando em comprar o Nintendo Switch, a gente te dá outro motivo!

Uma das novas funcionalidades anunciadas no console é a de retrocompatibilidade com games de Gamecube através do programa de console virtual do aparelho.

Não é nenhuma surpresa que os primeiros games anunciados para estrear a funcionalidade seriam os mais aclamados do console que já foram publicados pela Nintendo: Super Mario Sunchine, Luigi’s Mansion e Super Smash Bros. Melee!

A retrocompatibilidade com games de Gamecube é uma grande idéia, já que o Wii-U não possui nenhum tipo de funcionalidade que permita jogar jogos deste antigo console.

A empresa está pensando em dar suporte ao adaptador de controle de Gamecube do Wii-U, mas isto não está dentro da lista de prioridades.

A Nintendo disse para que não esperem mais notícias sobre o novo console pelo menos até Janeiro de 2017. O anúncio do preço, das especificações e dos lançamentos para o console serão revelados neste período.

O Nintendo Switch, que possui elementos de um console de mesa ao mesmo tempo que possui elementos de um console portátil, chega à venda em Março de 2017.

Um comentário em “Nintendo Switch dará suporte à jogos de Gamecube!

Deixe uma resposta