Mario, o mascote da Nintendo, levantando a bandeira brasileira.

Nintendo voltará a distribuir games no Brasil

ATUALIZAÇÃO: A NC Games explicou que importará os jogos de forma independente, e não tem nenhum acordo com a Nintendo. E talvez seja a falta de apoio da empresa que faça com que os preços dos games não seja dos mais agradáveis. Os títulos de Switch chegarão ao Brasil na faixa de R$ 330 a R$400, bem salgado.

TEXTO ORIGINAL

Bem no início de 2015, a Nintendo resolveu encerrar a distribuição oficial de seus produtos no Brasil. E essa já era a segunda vez que isso acontecia. Nunca é um momento feliz, mas a gente até pode entender algumas das justificativas, já que o mercado aqui não é o mais propício para os games.

Mas na última terça-feira, o Diário Oficial da União publicou uma portaria que traz a Big N de volta ao jogo. De acordo com o texto, alguns títulos de Switch e 3DS já passaram pela classificação indicativa no país. E eles serão distribuídos pela NC Games. A única exceção é Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que será desenvolvido e distribuído pela Ubisoft. Os jogos já classificados são:

Nintendo Switch

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild;
  • 1-2 Switch;

3DS

  • Mario Party: Star Rush;
  • Pokémon Super Mystery Dungeon;
  • Kirby: Planet Robobot;
  • Fire Emblem Fates;
  • Mario & Luigi Paper Jam;
Breath of the Wild é um dos games que chegará ao Brasil oficialmente (Divulgação/Nintendo)
Breath of the Wild será um dos jogos lançados oficialmente no Brasil (Divulgação/Nintendo)

Por enquanto, não existem informações sobre preço, ou data de lançamento oficial dos games, mas mais novidades deverão ser informadas pela própria NC Games. E uma curiosidade, nesta lista divulgada no Diário Oficial, antes dos jogos da Nintendo, existem 3 títulos produzidos pela Take Two que também receberam classificação indicativa. O engraçado? São jogos lançados em 1999, 2002 e 2003. Antes tarde do que nunca né?

Deixe uma resposta