Overwatch

Overwatch: O futuro é incerto, mas o nerf chega para todos

Você amiguinho que joga Overwatch, isso, você mesmo, que joga de Ana e D.VA porque elas são OP… Tá na hora do NERF!

No novo patch que está sendo testado no PTR, podemos ver logo de cara que as personagens: Ana e D.VA estão ligeiramente mais “controladas”, assim como o reparo no gancho do Roadhog. As mudanças podem ser modificadas até a aplicação do patch no server original do jogo, porém, já podem ser testadas no PTR.

Pra começar, a granada biótica da Ana está mais fraca, para ser exato, está 50% mais fraca. O boost de cura que os aliados recebiam ao serem afetados pela granada foi reduzido de 100% para 50%. Isso era especialmente forte em alvos com muita vida.

Falando em alvos com muita vida, temos a D.Va. A vida total da personagem continua em 600, porém, apenas 400 são armadura (antes era 500), o que consequentemente fará com que ela tome mais dano, pois não contará com toda a redução de dano proveniente da armadura que ela tinha antes. Além disso, os tiros dela foram modificados, o dano por bala foi reduzido em 1 (de 3 para 2), porém, cada tiro conterá 11 balas ao invés das 8 atuais. Essas mudanças refletirão uma redução de dano pequena, porém tornarão os tiros mais consistentes.

ana-screenshot-002

As habilidades de cura da Ana, combinadas com os Buffs recentes que a D.VA sofreu, criaram uma estratégia dominante no meta competitivo atual, usando Reindhardt, D.VA, Ana e um terceiro tank, as mudanças visam abrir possibilidades para outras composições de times.

Nesse patch do Overwatch, também conterá o tão aguardado NERF no gancho de Roadhog, que a Blizzard detalhou na semana passada. Sombra recebeu um pequeno BUFF, o tempo de hackear um inimigo foi reduzido de 1 segundo para 0.8 segundos.

Por fora destes nerfs e buffs, também teremos a adição de uma “roda de emotes”, permitindo que os jogadores pré-selecionem até 4 falas, 4 sprays e 4 emotes por personagem para usá-los nas partidas, e alguns consertos de bugs menores que corrigirão a capacidade de alguns heróis alcançarem locais não pretendidos pelos desenvolvedores.

Deixe uma resposta