Paladins

Paladins e a raiva contra o sistema P2W

Boa tarde senhores! O mar não está pra peixe para a Hi-Rez Studios. Jogadores de Paladins, jogo gratuito da empresa, estão em fúria devido à recentes mudanças que um novo patch trouxe. Trocando em miúdos, a nova atualização basicamente transforma o sistema do jogo de free-to-play para pay-to-win ou algo pior que isso.

Semana passada, o patch 44 do open beta do Paladins foi introduzido, trazendo ao jogo uma nova moeda chamanda: Essência. E esta belezinha é o problema. Vocês podem acompanhar as discussões no Reddit.

O começo das mudanças parece soar inofensivo: Baús radiantes poderão ser comprados por 3000 gold (moeda interna do game), e ao invés de premiar o jogador com gold pelos itens duplicados, os jogadores agora ganharão Essência, que será usada para desbloquear os cards comuns e lendários. No sistema antigo, você podia comprar cartas com gold, então qualquer jogador que estivesse disposto a “grindar” um pouco, teria acesso à todos os cards do game sem ter que gastar um tostão.

O problema no entanto, dá-se através da taxa com que esta essência é adquirida. Para fazer qualquer coisa decente, é necessário uma quantia enorme de Essência, ainda mais agora que um sistema de “raridade” foi implementado nos cards. Para vocês terem uma idéia, mesmo que você tenha todos os cards de um personagem, ainda serão necessários 36.000 de Essência para conseguir os 3 cards lendários que foram adicionados, o que nos leva a um total de 756.000 de Essência para ter acesso a tudo.

c5rvyccxuaa02x8

Mas quanto de essência ganhamos por um item comum duplicado? A resposta é ridícula: 60.

O problema fica ainda pior se analisarmos as seguintes questões: O gold se tornou quase inútil e agora os jogadores tem duas opções: Gastar tubos de dinheiro na compra de cristais (Cash do jogo) ou viver sem os bônus (roubadísimos) que as cartas lendárias dão aos personagens. Os jogadores antigos continuarão com as cartas já adquiridas através do sistema antigo, mas os jogadores novos vão sofrer horrores, e como a essência só é ganha através dos itens duplicados, nem gastando MUITO dinheiro, será possível obter as cartas que você gostaria.

 

A maioria das reclamações dos jogadores é pela volta do sistema antigo ou para que os ganhos de Essência sejam reajustados e drasticamente aumentados, para que os custos de cards lendários sejam abaixados e o sistema de raridade extinto.

Até o presente momento a Hi-Rez ainda não se pronunciou pela escolha de uma ação para combater todos este problema, ficamos no aguardo enquanto sofremos em um cantinho escuro.

Deixe uma resposta