pavilion2

Pavilion! O game em… quarta pessoa?

Nesta última sexta-feira, 23 de Setembro tivemos o lançamento de Pavilion, um game de puzzle em quarta pessoa desenvolvido pela Visiontrick Media. Espera aí… “Quarta-pessoa”? É… a gente também não entendeu… Mesmo assim, a descrição confusa não nos atrapalha de curtir o game.

A movimentação a princípio é bem simples, você pode se mover usando as setas do teclado através do orb dourado que flutua na tela o tempo inteiro. É com ele também que você interage com os elementos do cenário, apertando a barra de espaço. O jogo não possui interface, ou tutoriais, apertando New Game, você simplesmente é lançado acordando em um altar com esculturas totalmente abstratas em mármore(?) e um sino gigante no topo, junto com uma espécie de portal(?).

Pavilion - Primeira cena do game (In-game/Visiontrick Media)
Pavilion – Primeira cena do game (In-game/Visiontrick Media)

Os visuais do game são bem bonitos e a visão isométrica dá um ótimo destaque às paisagens cuidadosamente elaboradas em 2D. O som de Pavilion também não deixa a desejar, muitos efeitos sonoros que ajudam na ambiência e imersão do jogador estão presentes, combinando perfeitamente com a música quase que clássica que acompanha o game, em muitos momentos elas me lembram as músicas de Braid e Deemo, que dispensam apresentações.

Como o game não possui instruções ao jogador, muito há de se descobrir sozinho. Para serem resolvidos, os puzzles do game devem ser cuidadosamente analisados, prestando muita atenção no ambiente e nas conexões feitas pelos “fios de cobre” aos sinos que se encontram pelo cenário. Estes sinos são a principal ferramenta no controle dos mecanismos para abrir portas e novos caminhos. Prestando atenção aos cenários, todos os sinos parecem estar conectados ao grande sino do início do game, como parte de um enorme mecanismo.

Lembrando que Pavilion já está a venda na Steam por apenas R$ 19,99.

Aí embaixo, vocês podem conferir o trailer desta obra de arte:

 

Deixe uma resposta