Logo do Playground Games, estúdio de Forza Horizon 4

Playground, estúdio de Forza Horizon 4, planeja expansão

Forza Horizon 4 ainda nem foi lançado (dia 02 de outubro está aí!) e já é considerado um sucesso pela crítica especializada. Aclamado em muitos veículos como um dos melhores jogos de corrida da geração, o game veio suprir a falta de exclusivos de peso para a plataforma da Microsoft. Se você jogou a demo que a empresa disponibilizou recentemente, sabe bem o que estou falando. O fruto do sucesso de Forza Horizon 4 veio do grande trabalho realizado pela parceria entre a Turn 10 e a Playground Games. Colocando-as de vez no hall das desenvolvedoras de primeira linha do console.

Falando mais especificamente da segunda, parece que ela está pronta para alçar novos voos. Segundo algumas vagas de emprego anunciadas recentemente, a quantidade de funcionários do estúdio chegaria próximo de 400 pessoas. Se isso se confirmar, a Playground Games passaria a ser o segundo maior estúdio da Microsoft, atrás apenas da 343 Industries (de Halo) e na frente de Rare e The Coalition, por exemplo.

Projetos Futuros

O aumento do quadro de colaboradores vem de encontro com algumas informações de que a Playground estaria com um grande projeto em desenvolvimento. O game, um RPG de ação de mundo aberto, é muito aguardado pelos donos de Xbox. E se levarmos em conta o esforço recente da Microsoft na compra de nada menos que CINCO estúdios (incluindo aí a própria Playground, além da Ninja Theory), mostra que a empresa do Tio Bill está preocupada com a qualidade de seus jogos exclusivos no futuro.

Estúdios comprados pela Microsoft, conforme anunciado na E3 2018, incluindo a Ninja Theory, Playground Games e Compulsion Games

Só nos resta aguardar os frutos de tanta gente competente trabalhando em novas Ips ou nas franquias já consagradas da plataforma. Os jogadores são os únicos a ganhar com isso. Segundo alguns analistas, a falta de estúdios fortes e exclusivos de peso foi um dos fatores determinantes na perda da liderança para a Sony nessa geração. E você o que acha de tudo isso? Também acredita que a Playground Games deveria produzir mais jogos exclusivos para o Xbox? Deixe seus comentários!

Deixe uma resposta