O novo Atari VCS

Atari finalmente abre pré-venda de seu Atari VCS

Após um longo período de espera, finalmente a Atari colocou em pré-venda seu novo console, chamado de Atari VCS. Anteriormente conhecido como Ataribox, o novo hardware da empresa foi motivo de especulações durante mais de um ano. E para promover a pré-venda, a Atari postou nessa semana um pequeno vídeo com as principais características do videogame.

Como podemos conferir na página de crowdfunding INDIEGOGO, onde o projeto foi financiado com sucesso, o preço para adquirir uma cópia do novo Atari VCS em pré-venda será de US$ 299. E segundo a página, podemos dizer que o hardware do aparelho está bastante parrudo. Rodando o Linux como sistema operacional e com um processador Bristol Ridge A10, da AMD, 4GB de memória RAM DDR4 e uma GPU Radeon R7, o Atari VCS está no nível das Steam Machines lançadas a pouco tempo. O design dos controles também está bastante interessante, possuindo uma versão mais tradicional e outro bem parecido com o controle clássico.

Jogos no VCS

Mas e os jogos? Bem, se você é um gamer nostálgico, não ficará na mão. Segundo a publicação, o Atari VCS virá com centenas de jogos clássicos do saudoso Atari 2600 na memória e não apenas isso. O console também será capaz de rodar jogos atuais, incluindo conexão com a internet para partidas online. Infelizmente ainda não foi revelado como isso funcionará.

Lista com alguns dos jogos clássicos que rodarão no Atari VCS, incluindo Asteroids, Adventure e Star Raiders
A biblioteca do Atari VCS contará com inúmeros clássicos dos anos 70 e 80.

A estimativa é que o novo console comece a ser entregue aos apoiadores da campanha a partir da segunda metade de 2019. Se o novo videogame da Atari será um sucesso comercial ou não, só o tempo dirá. As expectativas são positivas devido o sucesso alcançado na campanha de financiamento coletivo do projeto, pois a meta foi batida rapidamente. Entretanto, temos o exemplo recente do fracasso das já citadas Steam Machines, aparelhos projetados para serem um “computador de sala”. E você, está ansioso para colocar suas mãos em um novíssimo Atari VCS? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta