PREY

PREY terá lançamento “Impecável”, segundo Arkane Studios

A Arkane Studios, produtora de Dishonored 2 parece que aprendeu a lição e promete não cometer os mesmos erros com PREY.

Não sei se vocês se recordam, mas Dishonored 2, apesar de ser um ótimo game, teve um lançamento um tanto quanto conturbado no PC. Qualquer pessoa que tentasse rodar o jogo em uma máquina um pouco mais modesta, encontraria graves problemas com quedas de FPS, mouse travando e muitas outras coisas. É claro que os problemas foram consertados, mas ficou feio pra empresa no primeiro dia.

Um dos diretores co-criativos, Rafael Colantonio disse numa recente entrevista à Game Informer, que  “lições foram aprendidas“, e que o próximo game do estúdio, PREY, será lançado em condições muito melhores.

“Nós tivemos um lançamento difícil com Dishonored 2… No desenvolvimento, você nunca sabe direito o que vai ver, grande parte por conta do PC ter tantas configurações diferentes. Infelizmente, foi o que foi, foi lançado, foi consertado e agora roda extremamente bem. Então, é claro, estamos prestando o dobro de atenção para termos certeza de que a versão de PC de PREY saia daqui impecável.” – disse Rafael Colantonio

Depois, mais tarde na entrevista, respondendo sobre como a Arkane lidaria com os possíveis problemas de performance no jogo, ele adicionou:

“Também estamos usando uma Engine diferente, então temos diferentes limitações. No caso de Dishonored 2, nós criamos nossa própria Engine, mesmo que tenha sido baseada na idTech, a maior parte foi refeita… No caso de PREY, nós estamos usando a CryEngine, então é uma Engine que já esteve presente em lançamentos de outras coisas, então não é a mesma configuração. De qualquer forma, estamos mais atentos do que antes com estes problemas, com certeza.”

O game está previsto para sair no primeiro semestre de 2017, é é bom saber que a Arkane está prestando bastante atenção no processo de desenvolvimento do jogo, só nos resta saber se essas promessas serão cumpridas. PREY não tem o benefício de ser a continuação de um grande jogo como foi Dishonored 2, então todo cuidado é pouco para que o título seja um sucesso.

Se você ainda não conferiu o trailer, veja abaixo:

Deixe uma resposta