SONIC-1

Produção de filme do Sonic gera polêmica

Você já deve saber que um dos personagens mais icônicos da era de ouro dos vídeos games, o Sonic, vai ganhar um filme em live action. Porém a noticia que em primeiro momento nos deixou eufóricos, afinal sempre temos a curiosidade de saber como um personagem virtual seria no mundo real, nos jogou um balde de água fria ao revelar como o modelo 3D do porco espinho azul tinha ficado.

É incrível como de um modo geral as empresas de jogos permitem que suas obras primas, que seus games que marcaram gerações, sejam massacrados pela vontade de Hollywood em  fazer dinheiro com absolutamente qualquer coisa.

Pode não parecer mais o Sonic ao lado de Mario Bros., travaram e travam até hoje, uma das maiores guerras midiáticas para decidir quem é o personagem mais importante do mundo dos games, o porco espinho azul pelo lado da Sega e o Mario e seu irmão pelo lado da Nintendo.

Com isso quero dizer que por mais que as empresas precisem se manter no mercado, e precisam de dinheiro pra isso, vale muito mais a pena garantir que a produção vai agradar aos fãs do que colocar nas telas algo genérico e mal feito.

A importância de Sonic na cultura gamer e até mesmo na historia dos consoles domésticos é gigantesca, então o mínimo que nosso porco espinho precisa é de respeito e que seus fãs sejam atendidos com o que esperam ao comprar um ingresso para tal filme. Estamos rodeados de títulos de jogos adaptados para as telonas que hoje são motivo de chacota, e na época deram prejuízo com a produção, então além de tudo não vale pena perder dinheiro, e quem sabe isso salve o filme.

A ESCOLHA DE JIM CARREY COMO DR. EGGMAN

Uma das poucas coisas que não estão decepcionando, e já podemos conferir no primeiro teaser do filme, é a atuação de Jim Carrey como Doutor Eggman. Consagrado por um humor totalmente maluco e excêntrico, o ator que já interpretou personagens como Ace Ventura, O Máskara e Grinch, sem dúvida se encaixou perfeitamente no papel do antagonista de Sonic. Essa talvez tenha sido a escolha mais sábia da produção até agora.

SONIC-2

A INTERNET SALVOU O FILME  …  OU PARTE DELE

Depois do modelo 3D de Sonic cair na desaprovação do público uma chuva de memes e piadas de mais diversos tipos começaram a circular pela internet, o que causou certo temor na equipe de criação. Os comentários negativos chegaram até o diretor do filme, Jeff Fowler, que usou sua conta oficial no Twitter para informar aos fãs que a aparência do ouriço azul será modificada.

“Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem é clara… vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Isso vai acontecer. Todos na Paramount e na Sega estão totalmente empenhados em tornar este personagem o melhor que ele pode ser…”, publicou.

SONIC3

Nos comentários do tuíte, fãs do personagem deixaram sugestões das mudanças que poderiam ser feitas. Eles pedem que o olhar do personagem, bastante marcante, seja mantido. Além disso, esperam que ele tenha pernas e braços mais curtos para que o corpo seja mais parecido com o de um animal, não de um humano.

Assista o trailer:

Deixe uma resposta