Conceito da criatura de Project Wright, com o monstro agachado sobre uma pedra.

Project Wight é novo game de ex-devs de Battlefield

Normalmente jogos de fantasia medieval sempre colocam o jogador no lugar dos humanos, pessoas heroicas que encaram o desafio de enfrentar monstros ameaçadores e salvar os indefesos. Mas, e se a história fosse um pouco diferente? Essa é a premissa de Project Wight, o primeiro projeto em desenvolvimento do recém formado estúdio “The Outsiders”.

A criatura de Project Wight segura uma pessoa no chão, enquanto três outros guerreiros estão em volta dela.
Os papéis se inverterão no game, e os humanos serão vilões perigosos. (Divulgação / The Outsiders)

Apesar de recente, o estúdio tem nomes de peso: David Goldfarb and Ben Cousins. Quem são esses caras? Dois ex-desenvolvedores da série Battlefield, que trabalharam em projetos como Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2.

Em Project Wight, você acompanha a história do ponto de vista de uma criatura inteligente, que faz parte de uma raça incrivelmente antiga, e é caçada há muitos anos pelos seres humanos na era dos vikings. Segundo os desenvolvedores, você acompanhará diversos estágios da vida da criatura, começando na infância, como você pode conferir no vídeo.

 

Dá pra ver que o gameplay deve variar bastante conforme você acompanha as diferentes fases da vida. Quando mais jovem, a criatura deverá ser muito mais furtiva, já que Goldfarb afirma no vídeo que mesmo o humano mais fraco será capaz de mata-la rapidamente. Já após crescer, você não terá problemas em enfrentar grandes grupos de soldados armados.

Por enquanto, infelizmente essas são todas as informações que temos sobre Project Wight. Não há nem previsão de lançamento. Mas vale a pena ficarmos ligados, já que o projeto tem bastante potencial, e a abordagem é bastante criativa!

Deixe uma resposta