Ninguém gosta de lidar com cheaters. E pelos números, os jogadores de PUBG tem sofrido bastante com isso. De acordo com o Twitter do BattleEye, sistema anti-cheat do game, 1,044,000 jogadores foram banidos só no mês de janeiro! O tweet termina dizendo: “Infelizmente, os números continuam escalando”. Um sinal de que eles ainda estão preocupados com o número de trapaceiros online.
E para combater os cheaters, PUBG vai ganhar um update nos sistemas anti-cheat. A atualização vai ao ar hoje, e também deve afetar outros tipos de programa usado em conjunto com o game. Em um post no fórum oficial do Battlegrounds, foi explicado que o sistema focará em qualquer programa que altere de alguma forma os arquivos do jogo.

Isso significa que mesmo programas que não sejam usados para trapacear, também serão afetados. Um dos exemplos é o ReShade, usado apenas para melhorar os visuais do game. “Você não será banido por tê-lo em seu sistema, mas também não conseguirá mais jogar PUBG enquanto ele estiver instalado. Por favor desinstale o ReShade (ou qualquer outro programa bloqueado) e reinicie o jogo. Alguns jogadores também podem precisar reinstalar o PUBG”.
Outros programas inofensivos também podem cair no bloqueio. O autor do post explica que aplicativos de captura como o Shadow Play da NVIDIA podem acabar bloqueados. Mas eles pretendem lidar com isso o mais rápido possível. Se você descobrir algum outro programa bloqueado por engano, pode avisar os desenvolvedores através deste formulário.