Logotipo da equipe de eSports INTZ

Riot pune INTZ por caso de aliciamento

Em uma semana agitada nos eSports, uma investigação de aliciamento resultou no afastamento de Rogério Rodrigues e do jogador Luan “SNK”, ambos da INTZ. Rogério, que é do setor administrativo da equipe, está suspenso por 10 meses de qualquer campeonato organizado pela Riot. Já Luan, não poderá participar da primeira metade do CBLoL.

A tentativa de aliciamento foi feita ao Gustavo “Sacyr” Rossis, do Red Canids. Segundo a INTZ, o atleta compareceu a Gaming House da equipe para conversar sobre uma premiação antiga. Porém, Sacyr parece ter gravado a conversa e entregue a gravação para a Riot, que iniciou a investigação. Luan “SNK” também foi punido por estar envolvido na conversa.

Imagem de Gustavy Sacyr, usando o uniforme da Red Canids
Gustavo “Sacyr” já foi jogador da INTZ, e teria ido a Gaming House da equipe para conversar sobre uma premiação anterior.

Segundo Lucas Almeida, diretor da INTZ, em nenhum momento da conversa foi feita qualquer proposta ao jogador, porém, só o contato entre Sacyr e a equipe já pode ser considerado uma infração da política antialiciamento da Riot.

Punições à INTZ

Além das duas suspensões, os Intrépidos deverão pagar uma multa de R$ 5.000! E o diretor Lucas Almeida também foi afastado da presidência da ABCDE (Associação Brasileira dos Clubes de eSport). A mesma associação da qual os Red Canids anunciaram, ainda ontem, seu desligamento.

Política Antialiciamento

Desde agosto de 2015 vigora no CBLoL a Política Interregional de Antialiciamento e Antiadulteração. De acordo com essas regras, nenhum membro de organização pode entrar em contato direto com jogadores sob contrato com outras organizações. E nem jogadores podem entrar em contato com outras equipes. E é por isso que, mesmo não havendo conversas sobre propostas a Sacyr, o próprio contato entre eles gerou a punição para a INTZ.

Ainda de acordo com a política, uma equipe que queira negociar algum jogador sobre contrato, deve primeiro procurar a gerência da atual equipe do mesmo.

Deixe uma resposta