Dois robôs se enfrentando em Rising Thunder

Rising Thunder ganhará uma nova versão em janeiro

Caso você não conheça, Rising Thunder foi um jogo de luta de robôs anunciado em 2015. Desenvolvido pela Radiant Entertainment, o foco do game era ser mais acessível e para isso usava até mesmo elementos de MOBAs. Você não precisava pressionar sequências de botões para executar golpes especiais. Ao invés disso, existiam 3 botões de golpes normais, 3 para golpes especiais e um para o super. E os golpes especiais tinham um tempo de cooldown, da mesma forma que as skills de MMOs ou MOBAs tem.

Ainda em 2015 os desenvolvedores lançaram um alpha técnico, com seis personagens e apenas partidas online. Foi o suficiente para tornar o game um fenômeno para os fãs de jogo de luta. Porém, a Riot Games comprou a empresa desenvolvedora, e o projeto foi simplesmente abandonado.

Dauntles acertando um combo em Vlad
Os combos de Rising Thunder são mais simples de serem realizados

E parecia que Rising Thunder já tinha caído no esquecimento, até a Radiant se manifestar no Reddit nesta semana! Eles não vão continuar trabalhando no projeto, mas lançarão uma nova versão do Alpha chamada “Community Edition”.

As novidades

Esta versão é uma modificação do alpha, então contará com os mesmos seis personagens e mais algumas melhorias. Além do multiplayer online, será adicionada a possibilidade de partidas versus locais, com um jogador utilizando o controle e outro o teclado. Mas os devs acreditam que a comunidade não vai demorar para a comunidade encontrar formas de utilizar dois joysticks. Isso porque o lançamento será open-source, permitindo também que os jogadores mexam nas configurações dos servidores para partidas online. Como os servidores originais do game eram algo pesado de manter, não faria sentido para a Radiant manter eles funcionando.

Então, caso você foi um dos fãs que ficou orfão, ou nunca tenha jogado, mas ficou curioso, pode se animar. Rising Thunder: Community Edition será lançado gratuitamente em janeiro de 2018. E enquanto isso, a Radiant Entertainment afirmou que está trabalhando em um novo projeto. Será que a Riot está próxima de anunciar um novo game?

talos

Deixe uma resposta