Três astronautas caminham lado a lado na arte de Rokh

Rokh será game de sobrevivência em Marte

Jogos de sobrevivência ganharam cada vez mais força nos últimos tempos. Seja com dinossauros, zumbis, ou explorando o espaço, temos temas para todo tipo de gosto. E após Astroneer, o próximo título a levar os jogadores para o espaço é Rokh.

Ambientado em Marte, o game se destaca por dois motivos. Um é o fato de ele ter um mínimo de história, já que os astronautas chegam no planeta vermelho para ajudar no processo de colonização do planeta, porém, vocês descobrem que as colonias anteriores foram dizimadas. Agora, seu objetivo é pavimentar a fundação para os próximos astronautas (e sobreviver). O outro motivo, são os nome que fazem parte da equipe de desenvolvedores. Temos Benjamin Charbit e Marc Albinet, que trabalharam na série Assassin’s Creed e Viktor Antonov, diretor de arte de Half Life 2.

As construções usam um mesmo tipo de tile que terá múltiplos usos (Divulgação)
As construções usam um mesmo tipo de tile que terá múltiplos usos (Divulgação)

Você usará um sistema de construções modulares para criar abrigos e as suas ferramentas podem ser acopladas à paredes, para automatizar certas tarefas. Além disso, é claro que será necessário coletar recursos e gerenciar fome, sede, oxigênio e mesmo a exposição a radiação. Se você viu “Perdido em Marte”, vai entender o clima, porém aqui, será possível jogar com amigos no multiplayer.

Rokh entrará em Early Access no dia 16 de maio na Steam. Ainda não há previsão de preço, mas os produtores garantem que querem manter abaixo dos US$ 30. Você pode acompanhar mais novidades no site oficial do game. Abaixo você confere o trailer de anúncio de Rokh.

Deixe uma resposta