Drew, protagonista de Scalebound

Scalebound é cancelado pela Microsoft

E a semana começa com uma notícia não muito boa para os donos de Xbox One. Scalebound, o RPG de ação exclusivo do console foi cancelado pela Microsoft. E a confirmação chegou hoje, em um comunicado enviado à IGN:

“Depois de muita deliberação, o Microsoft Studios tomou a decisão de finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um lineup incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências”.

Thuban, o dragão de Scalebound, de frente para Drew.
Thuban seria um companheiro independente de Drew (Divulgação/Microsoft)

Triste ver que Scalebound era uma das poucas IPs novas da lista, dominada por sequências. Não foram revelados os motivos do cancelamento, a Microsoft alegou apenas “problemas no desenvolvimento”, e que a decisão foi tomada em conjunto com a Platinum.

Segundo o site Eurogamer, diversos membros da equipe tiraram “férias forçadas” por causa de trabalho excessivo no final de 2016. Isso fez com que o andamento do projeto diminuísse, o que pode ter feito a Microsoft decidir pelo cancelamento.

Scalebound foi anunciado durante a E3 de 2014, e era dirigido por Hideki Kamiya, de Resident Evil 2e Bayonetta. O título acompanharia o protagonista Drew e seu dragão Thuban, enfrentando todo tipo de monstros. Ele seria o primeiro RPG de ação da Platinum Games, e contaria com multiplayer co-op.

Deixe uma resposta