Tela título do game Sea Hero Quest

Sea Hero Quest ajuda nas pesquisas sobre Alzheimer

Logo de cara, Sea Hero Quest pode parecer mais um jogo mobile como vários outros. Você tem um barco, cumpre diversos objetivos em inúmeras fases para acumular estrelas, comprar melhorias estéticas para sua embarcação e continuar repetindo o ciclo infinitamente.

Mas a primeira diferença é que, além de ter visuais bacanas, ele tem uma história bem interessante. Segura seus feels, porque o negócio é brabo! Você joga com o capitão de um pequeno navio, que quando criança, acompanhava o pai nas navegações. Após o passar dos anos, seu pai envelhece, e começa a “perder” as memórias de suas viagens. E você se lança aos mares para recuperar essas memórias. Confira o trailer abaixo:

 

Mas essa história, e o jogo, tem também outro propósito, incrivelmente nobre. Sea Quest Hero foi desenvolvido em uma parceria do estúdio Glitcher, com membros da University College London, University of East Anglia e dos membros da Alzheimer’s Research. Com isso, cada partida jogada gera dados e informações para o estudo sobre o avanço da demência e do mal de Alzheimer.

Como isso funciona? Bom, vamos tentar simplificar. Quando envelhecemos, nós começamos a perder a nossa “capacidade de navegação espacial”, ou nosso senso de direção, e essa perda é ainda mais grave em quem sofre dessas doenças. Os desafios que o jogador enfrenta no game, são todos relacionados ao senso de direção. Você tem que navegar por boias, ou encontrar o caminho certo navegando entre várias ilhas.

Tela de Sea Hero Quest com o barco navegando próximo a uma ilha coberta de gelo.
Game tem versões para Android e iOS (Divulgação / Glitchers)

Todos as informações do jogo são coletados anonimamente, e geram dados de uma maneira muito mais rápida do que estudos tradicionais. Com cerca de 2,5 milhões de downloads, o game já gerou o equivalente a mais de 9 mil anos de pesquisa!!! Esses dados não só ajudam na compreensão dessas doenças, mas podem ser usados no futuro, até mesmo em testes de medicamentos.

9 mil anos de pesquisa é bastante, mas você ainda pode colaborar com essa boa causa! Sea Hero Quest está disponível para download em versões de Android e iOS.

Deixe uma resposta