Os membros da equipe SKT levantando o troféu do mundial de League of Legends

SKT conquista mais um mundial de League of Legends

O mundial de League of Legends finalmente tem um campeão. Depois de levar a melhor de 5 ao limite, a SKT venceu a Samsung Galaxy, e sagrou-se tricampeã mundial, após quase 6 horas de disputa. Com essa vitória, a SK Telecom se torna o primeiro time a conquistar o tricampeonato e também o primeiro a levar o troféu em anos seguidos, tendo vencido em 2013, 2105 e agora 2016.

Membros da equipe SKT em pé, em frente ao palco
SK Telecom se preparando para entrar em “campo” (Divulgação/Riot)

A vitória parecia certa para a equipe liderada pelo coreano Sanghyeok “Faker”, que levou as duas primeiras partidas. Porém, a SSG correu atrás do prejuízo e ganhou as duas rodadas seguintes, levando a partida para a quinta e última rodada. Com uma partida mais lenta, equilibrada e incrivelmente tensa, a SKT conseguiu dar a volta por cima e levar o título. Você pode conferir abaixo como foi a rodada:

 

Espetáculo

A grande final aconteceu no Staples Center em Los Angeles, e a Riot novamente criou um espetáculo. Além da casa cheia, com mais de 15 mil pessoas, o meio da quadra foi utilizado para projetar um mapa de Summoner’s Rift, que era atualizado em tempo real. Com isso, além de acompanhar as partidas nos telões, o público podia ver a localização de todos os jogadores e status da partida neste mapa gigante.

Palco do Staples Center, com uma equipe em cada lado e um telão projetando a partida no centro.
Palco do Staples Center teve um espetáculo de projeção (Divulgação / Riot)

Deixe uma resposta