Mão segurando o Playstation Classic Mini

Sony anuncia PlayStation Classic Mini com 20 jogos

Parece que a moda de relançar consoles clássicos em versões miniatura está longe de acabar. Desta vez foi a Sony que entrou para o segmento ao anunciar nesta terça-feira (18) seu mais novo produto: o PlayStation Classic, edição de comemoração do console lançado a 25 anos. O aparelho tem o tamanho reduzido (como de costume), possui 20 jogos na memória interna e acompanha dois controles réplicas, semelhantes à primeira versão antes do dual shock. Acompanhe o trailer de lançamento abaixo:

 

Segundo a empresa, o aparelho traz uma função diferente ao botão “OPEN”, sendo usado para trocar o disco virtual. Isso significa que a máquina não traz nenhum tipo de leitor óptico. O soquete dos controles também serão diferentes do original. Nesta versão, aparentemente será usado uma entrada USB, impossibilitando o uso de periféricos antigos sem adaptações (não sabemos ainda as compatibilidades com hardwares antigos).

Conforme é possível ver nas imagens abaixo, o videogame é 45% menor e virá em uma caixa com manual semelhante ao original. Dentro dela, você encontrará o console em si, um par de controles, um cabo de força e um cabo HDMI para ligá-lo em televisores modernos.

A caixa do PlayStation Classic Mini

Estação de jogar

Sobre os jogos, foram confirmados até o momento: Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms. Todos disponíveis em formatos digitais. Embora a lista completa ainda não tenha sido revelada, espera-se que a Sony libere mais informações nas próximas semanas. O PlayStation Classic tem preço sugerido de 99,99 dólares nos Estados Unidos, com lançamento programado para 3 de dezembro deste ano.

O conteúdo da caixa do PlayStation Classic Mini

Deixe uma resposta