Sony ficará de fora da próxima E3

Sony anuncia que está fora da E3 2019!

Ontem a indústria recebeu um baque. A Sony anunciou que não participará da E3 2019! É a primeira vez, nos mais de vinte anos de história do evento, que não veremos a empresa em uma E3. A conferência da PlayStation era sempre uma dos destaques, junto com as da Microsoft. Nos últimos anos, as duas empresas eram as protagonistas das discussões sobre “quem ganhou a E3?” que sempre acontecem após o evento.

A informação foi confirmada em um comunicado da Sony. “Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua procurando por oportunidades criativas de envolver a comunidade. Os fãs da PlayStation são tudo para nós, e queremos inovar, pensar diferente e experimentar novas formas de fascinar os gamers. Por isso decidimos não participar da E3 em 2019. Queremos explorar formas novas e conhecidas de envolver nossa comunidade em 2019.”

A conferência da empresa em 2018 dividiu opiniões. Enquanto tivemos trailers e novidades empolgantes, a forma de apresentação foi cheia de enrolação, o que não agradou o público. Além disso também não tivemos a Playstation Experience deste ano, o que já deixou muita gente apreensiva.

Uma das teorias é a de que não haveriam novidades para anunciar em 2019, visto que os maiores destaques do PlayStation ainda são The Last of Us 2, Death Stranding e Ghost of Tsushima, anunciados lá em 2017. Porém, a mesma fonte que vazou a saída da Sony da E3 afirmou que o PlayStation 5 será anunciado ano que vem. E anúncio de um novo console já seria o suficiente para sustentar uma conferência.

Estande da Sony durante a E3 2013

Apesar de inesperado, essa não é a primeira vez que uma grande empresa se afasta da feira. Desde 2013 a Nintendo abriu mão das conferências ao vivo para realizar as Directs. O formato de vídeo não é nem de longe tão glamouroso, mas costuma ser muito mais ‘direto’. Mas a empresa ainda tem seu espaço de exposição. Resta saber se a decisão da Sony será de mudar permanentemente seus eventos, ou apenas para 2019. Por enquanto, só podemos teorizar.

O que esperar da E3 2019

Para acalmar os ânimos de todos, a organização da E3 enviou um press release afirmando que esta E3 será diferente das edições anteriores. O evento dará um foco maior para setores como e-Sports e desenvolvimento independente. E além disso confirmou a presença de outras empresas como: Microsoft/Xbox, Nintendo of America, Activision, Bethesda Softworks, Capcom, Epic Games, Square Enix, Take-Two Interactive Software e Ubisoft.

Deixe uma resposta