Logo da Playstation / PSN

Sony inicia testes de alteração de nomes na PSN

Tem interesse em alterar seu nome na PSN? Então fique esperto. A Sony liberou nesta última terça-feira (23) a primeira leva de convites para quem quiser testar o novo sistema de alteração de nomes de sua rede. Trata-se apenas de um teste, já que a opção funcionará de forma total apenas no ano que vem. Todo o cuidado do time de desenvolvimento da Sony acerca da implementação do novo sistema, deve-se ao fato de que a mudança pode acarretar problemas aos jogadores nas plataformas PlayStation.

De acordo com o alerta divulgado pela empresa, os jogadores podem experimentar problemas como perda de acesso a conteúdos, perda de saves, troféus e coisas do tipo. Esse tipo de problema pode ocorrer em jogos tanto do PlayStation 3, PS4 e Vita. Entretanto, é possível reverter a mudança para seu nome anterior caso haja algum problema com a conta ou os jogos. A Sony está permitindo a alteração apenas uma única vez durante a fase de testes.

Nem tudo são flores

Mas se você pretende alterar seu nome na PSN como quem troca de roupa de baixo, pode preparar a carteira. A gigante japonesa já adiantou que apenas a primeira mudança será gratuita. Todas as alterações posteriores será cobrado o valor de US$ 10 para usuários comuns e US$ 5 para os assinantes da Plus. Os testes do novo sistema de alteração de nomes fazem parte da atualização 6.10 do PS4, sendo que a versão completa do recurso ainda não tem data para estrear.

Deixe uma resposta