Versão original do Playstation One da Sony

Sony pode cogitar um PlayStation Classic Edition

A Nintendo conseguiu recentemente “inaugurar” um novo nicho de mercado com o relançamento de seus consoles clássicos em versões miniatura. Recheados de jogos na memória e com saída HDMI, tanto o NES como o Super Nintendo venderam consideravelmente bem. Tal sucesso comercial parece ter despertado o interesse da concorrência pelo segmento, neste caso a Sony.

Em uma entrevista para o site japonês Mantan Web, o presidente da Sony Interactive Entertainment, John Kodera admitiu que seu time estuda a possibilidade de lançar um PlayStation Classic Edition. Entretanto, as conversas para tal acontecem apenas internamente, e ele não confirma se isso vai realmente acontecer ou não. Nas palavras de Kodera: “Nossa empresa está sempre desenterrando coisas do passado. Eu acredito que existam várias maneiras de fazer (um console clássico). Houve discussões internas sobre quais seriam estas formas.”

Histórico

A Sony já é conhecida por portar seus jogos clássicos para seus sistemas atuais. Uma grande quantidade de games favoritos do primeiro PlayStation, como a trilogia de Resident Evil, Spyro the Dragon, Parasite Eve 2, Dino Crisis, Metal Gear Solid e mutos outros enriqueceram a biblioteca do PlayStation 3 e PS Vita. Infelizmente o PS4 ficou devendo nos jogos do primeiro console, recebendo apenas alguns portes do PlayStation 2.

A E3 2018 está a poucos dias de distância, então poderíamos esperar algum anúncio ou mais informações a respeito. De qualquer forma, caso a Sony decida realmente relançar o primeiro PlayStation nos moldes do que a Nintendo tem feito com seus consoles, é certo que teremos de aguardar bastante ainda.

Deixe uma resposta