Aya Brea, de Parasite Eve

Square Enix da Europa registra marca de Parasite Eve

Na última sexta-feira (23) a Square Enix da Europa registrou a marca Parasite Eve nos órgãos regulatórios do velho continente, surpreendendo muita gente. Infelizmente, não há mais nenhuma outra informação a respeito do registro. Embora possa se tratar apenas de uma manutenção simples da marca, algo que acontece com outras franquias, o retorno do nome da saga de Aya Brea já acende uma luz de esperança aos fãs da série (incluindo este que vos escreve).

O que significa esse novo registro? Será que um novo game da franquia estaria nos planos da Square Enix, mesmo depois de anos na geladeira? Ou seria algum tipo de coletânea remasterizada com os três jogos para os consoles da atual geração? Por hora podemos apenas especular.

Mitocôndrias do Mal

Parasite Eve foi lançado originalmente para o primeiro PlayStation em 1998 e inaugurou um novo gênero, o “RPG cinemático” (o termo não seguiu nas gerações posteriores). Misturando elementos de RPG com survival e um toque de sci-fi, uma sequência foi laçada ainda para o primeiro console da Sony em 1999. Um terceiro título foi lançado para PSP apenas em 2010. A série está abandonada pela desenvolvedora desde então.

Deixe uma resposta