Tela de Stardew Valley com o nome do jogo e uma fazenda ao fundo

Stardew Valley ganha multiplayer em 2018

Um ano após seus anúncio, finalmente temos novidades sobre o multiplayer de Stardew Valley. Sua implementação acontecerá apenas no começo de 2018, mas os jogadores poderão testar seu beta ainda no final deste ano. E alguns detalhes sobre seu funcionamento foram revelados em um post da desenvolvedora.

Até 4 pessoas podem participar da mesma partida, bastando um deles convidar os outros pela própria Steam. Ao começar o jogo, Robin, a carpinteira da cidade, construirá três novas cabanas em sua fazenda, uma para cada novo jogador. Os fazendeiros convidados podem plantar, minerar, pescar, casar com NPCs e participar de festivais. Apenas certas decisões mais importantes como quando dormir ou em que momento começar um festival, deverão ser feitas pelo jogador principal.

Dois jogadores trabalhando em uma mesma plantação
Todos os jogadores poderão realizar ações como plantar, pescar e casar. (Divulgação/Chucklefish)

Cada um também terá seu próprio inventário. E caso o jogador esteja offline, seus itens podem ser gerenciados através de um baú em sua cabana.

Se dois dos fazendeiros se sentirem prontos para dar o próximo passo na relação, eles também poderão casar, outra adição muito pedida pelos fãs. Nem todos os detalhes foram revelados, mas os desenvolvedores explicaram que não serão usados os Colares de Sereia. O processo deve ser semelhante ao necessário para casar com um NPC, mas com outros itens. E a possibilidade de convencer o parceiro fora do jogo também.

O processo ainda não está completo, ainda faltam adaptar os relacionamentos entre NPCs, festivais, eventos e até mesmo a interface do game. Mas até aqui, mais de 15 mil linhas de código foram mudadas para inserir o modo online em Stardew Valley.

Três jogadores de Stardew Valley pescando sob uma ponte
Logo você poderá relaxar junto com seus amigos (Divulgação/Chucklefish)

Ainda não se sabe se haverá suporte a multiplayer local ou PVP em algum momento no futuro. Mas considerando todo o trabalho até agora, não dá para julgar os caras se isso ficar para depois.

O beta do multiplayer de Stardew Valley será lançado na Steam ainda em 2017, e a versão completa sairá em 2018 no patch 1.3. A atualização chegará primeiro aos PCs, mas depois será lançada para as versões de Switch, PS4 e Xbox One. Os desenvolvedores alertaram que o patch será grande, então as atualizações dos consoles podem demorar um pouco mais para sair.

Deixe uma resposta