Foto do novo console da Nintendo, o Switch, com seu controle ao lado.

Nintendo Switch: Novos rumores sobre os jogos

Nos últimos dias o site americano letsplayvideogames, afirmou ter recebido informações de fontes da própria Nintendo sobre os games de lançamento do Switch. Vale lembrar que por hora, são apenas especulações, mas o site é famoso por normalmente acertar nas previsões.

Começando então, pelas más notícias. Zelda: Breath of the Wild não será lançado em março. Tanto a versão de Switch, quanto a de Wii U, devem sair apenas alguns meses depois do lançamento do novo console. Bom, pelo menos os donos de Wii U não serão esquecidos!

Link planando sobre uma floresta em Breath of the Wild, do Switch.
Pelo jeito, nem voando o Link chegará a tempo do lançamento do Switch. (Divulgação/Nintendo)

Já o Mário que vimos no trailer deve receber uma demo em janeiro de 2017. O novo game seguirá os mesmos moldes de Super Mario 64, com um mundo aberto em 3D, de onde o jogador escolherá diversas fases. Esse estilo é diferente, por exemplo, do recente Super Mario 3D, e o game ainda contará com um modo cooperativo para 2 jogadores.

E a maior novidade veio de uma fonte da Ubisoft. Aparentemente, um dos títulos de lançamento do novo console será um RPG que une o universo do Mario, com o dos Rabbids. O game mostrará uma invasão dos Rabbids, com alguns dos mascotes sendo vilões, e outros se aliando ao jogador. Foram citadas as participações de vários personagens icônicos da Nintendo, mas por enquanto, só há a confirmação de Mário, Yoshi e um Rabbid como personagens jogáveis.

3 rabbids, mascotes da Ubisoft.
Estarão os Rabbids planejando infestar o Switch logo que o console for lançado? (Divulgação/Ubisoft)

Entre as features, o game deve contar com um sistema de Save States, para facilitar a vida dos jogadores. E além disso, como a Nintendo adora inventar, os JoyCons do Switch devem vibrar em momentos aleatórios da jogatina, para sinalizar que um Rabbid pulou da tela para infestar seu joystick. Uma demo também deverá ser apresentada para a imprensa em janeiro do ano que vem.

Bom, por enquanto é isso que temos. Falta pouco para janeiro, então não precisaremos esperar muito para confirmar essas informações. E vocês, estão ansiosos para o Switch? Confiam no seu potencial? Ou já não dão muito mais bola para os anúncios da Nintendo?

Deixe uma resposta