O cenário de eSports ainda pode ser um campo bem ingrato para o público feminino. Não é preciso buscar muito pra achar situações de desrespeito, seja de outros jogadores, ou da audiência. Mas aos poucos, também vemos surgir iniciativas positivas, que querem fortalecer a comunidade de mulheres no cenário. E uma dessas iniciativas é o Thornmail Girls.
A Thornmail é uma organização criada em 2018, focada em realizar campeonatos de League of Legends, tanto online quanto presenciais. E como o nome deixa claro, o Girls é um torneio online exclusivamente feminino.
Para a fundadora da organização, a estudante Juliana “Peeregrina” Steil, esta é uma grande forma de incentivar a comunidade feminina. “É uma ótima oportunidade pra montar um time ou conhecer meninas com o mesmo objetivo que você, que é jogar League levando mais sério ou só por diversão, sem toxidade”.
Esta é a segunda edição do campeonato e acontece neste sábado (6/4), às 16h. A primeira edição aconteceu em fevereiro e contou com cerca de 40 times inscritos. A inscrição também permite agentes livres, o que abre ainda mais as portas para mulheres que queiram jogar um League mais competitivo. E também vale comentar que não existe restrição de ranking. “Eu vejo que movimenta a comunidade feminina, de verdade. Elas gostam disso. Por ser elo livre, até as mais inexperientes e com os rankings mais baixos (Ferro, Bronze, Prata) participam e gostam de jogar.” afirma Juliana.
Premiação
E ser um torneio voltado apenas para mulheres não é seu único diferencial. Este é o primeiro campeonato online de League of Legends totalmente gratuito que enviará às casas das campeãs, medalhas físicas como parte da premiação, que ainda conta com RP.
E ELAS CHEGARAM! #THORNMAILGIRLS pic.twitter.com/3XNuOvOUb2
— Thornmail (@thornmailol) March 25, 2019
Ficou interessado? Então não perde tempo e vai lá na página do torneio no Battlefy para fazer sua inscrição! Você pode acompanhar mais informações sobre o Thornmail Girls e outros torneios através do Discord e do Twitter da organização.