Segunda edição do Thornmail Girls

Thornmail Girls é torneio de League of Legends exclusivo para mulheres

O cenário de eSports ainda pode ser um campo bem ingrato para o público feminino. Não é preciso buscar muito pra achar situações de desrespeito, seja de outros jogadores, ou da audiência. Mas aos poucos, também vemos surgir iniciativas positivas, que querem fortalecer a comunidade de mulheres no cenário. E uma dessas iniciativas é o Thornmail Girls.

A Thornmail é uma organização criada em 2018, focada em realizar campeonatos de League of Legends, tanto online quanto presenciais. E como o nome deixa claro, o Girls é um torneio online exclusivamente feminino.

Para a fundadora da organização, a estudante Juliana “Peeregrina” Steil, esta é uma grande forma de incentivar a comunidade feminina. “É uma ótima oportunidade pra montar um time ou conhecer meninas com o mesmo objetivo que você, que é jogar League levando mais sério ou só por diversão, sem toxidade”.

Esta é a segunda edição do campeonato e acontece neste sábado (6/4), às 16h. A primeira edição aconteceu em fevereiro e contou com cerca de 40 times inscritos. A inscrição também permite agentes livres, o que abre ainda mais as portas para mulheres que queiram jogar um League mais competitivo. E também vale comentar que não existe restrição de ranking. “Eu vejo que movimenta a comunidade feminina, de verdade. Elas gostam disso. Por ser elo livre, até as mais inexperientes e com os rankings mais baixos (Ferro, Bronze, Prata) participam e gostam de jogar.” afirma Juliana.

Premiação

E ser um torneio voltado apenas para mulheres não é seu único diferencial. Este é o primeiro campeonato online de League of Legends totalmente gratuito que enviará às casas das campeãs, medalhas físicas como parte da premiação, que ainda conta com RP.

 

Ficou interessado? Então não perde tempo e vai lá na página do torneio no Battlefy para fazer sua inscrição! Você pode acompanhar mais informações sobre o Thornmail Girls e outros torneios através do Discord e do Twitter da organização.

Deixe uma resposta