Edward Carnby, protagonista de Alone in the Dark

THQ Nordic compra direitos de Alone in the Dark e Act of War

Alone in the Dark é conhecido hoje como o jogo que popularizou o gênero survival horror nos games. Porem, após resultados desastrosos de seus últimos jogos, a franquia foi deixada na geladeira sem prazo para voltar. Mas isso pode mudar em breve!

Recentemente, a desenvolvedora THQ Nordic encontra-se em processo de renovação de seu portfólio de games, adquirindo novas IPs. Kingdoms of Amalur da EA Games e Timesplitters da Deep Silver agora fazem parte do catálogo da empresa, para citar alguns. E nesta quinta-feira (20) foi anunciado que a marca Alone in the Dark e um RTS (Real Time Strategy) chamado Act of War foram adquiridos pela THQ Nordic junto à Atari, antiga dona dos direitos desses jogos.

Pai do Survival Horror no limbo

Ainda é cedo para dizer se isso resultará em um novo game. Entretanto, nenhuma empresa investiria dinheiro em uma IP sem a intenção de produzir novos conteúdos. E isso já é animador o suficiente. Alone in the Dark inspirou muitos jogos de terror existentes hoje em dia, e após anos de títulos ruins e períodos no limbo, a marca foi sendo deixada de lado. Alone in the Dark: Illumination, último jogo da saga lançado em 2015, foi um desastre total. Essa notícia acaba por ser uma reviravolta interessante para os fãs. E você, também gostaria de rever um novo jogo da série Alone? Ou prefere um remake ou remaster de algum capítulo já lançado no passado? Deixe seus comentários.

Deixe uma resposta