Twitch e Duolingo - OK

Twitch e Duolingo se unem para oferecer aprendizado via streaming

A Twitch, em conjunto com o Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, desenvolveram uma iniciativa para combinar o aprendizado interativo com o streaming. O programa, chamado Duolingo Verified Streamer Program, foi desenvolvido para que os criadores de conteúdo se tornem um recurso para aprendizes de idiomas.

Os streamers participantes oferecem uma variedade de conteúdo, incluindo jogos, eSports, culinária, arte, viagens e conversas. Os criadores de conteúdo falam um ou mais idiomas e incentivam os espectadores a praticá-los no chat do canal. Enquanto alguns podem incorporar lições do Duolingo à transmissão, outros podem optar por cozinhar com receitas em línguas estrangeiras ou tentar falá-las com os locais enquanto viajam.

“Sempre buscamos novas formas de engajar nossa comunidade global e multilíngue de streamers e espectadores”, afirma Mark “Garvey” Candella, diretor de parcerias estratégicas da Twitch. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com o Duolingo para oferecer um programa inédito que combina aprendizado de idiomas e entretenimento. Como nossa plataforma permite que os espectadores não apenas assistam aos seus streamers favoritos, mas também se comuniquem com eles em tempo real, acreditamos que há uma oportunidade única de aprimorar o aprendizado por meio do entretenimento.”

Aprender um novo idioma requer exposição a uma variedade de mídias, como livros, filmes, podcasts e músicas. Todos os streamers do programa terão o selo Duolingo e Twitch em seus painéis e serão hospedados no canal do Duolingo na Twitch. Além do canal principal, o Duolingo terá canais menores específicos para cada idioma para ajudar a direcionar os alunos e os espectadores.

Enquanto o programa tem início com vários dos principais idiomas do Duolingo – incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês, português e árabe –, haverá uma constante expansão, adicionando novas línguas, streamers e conteúdo.

Deixe uma resposta