Um viking ajoelhado e segurando uma espada, de For Honor, da Ubisoft.

Ubisoft suspende 1.500 jogadores de For Honor

A Ubisoft mostrou que vai levar a sério jogadores que resolverem praticar o “AFK Farming” em For Honor. Para quem não sabe o que é, AFK Farming é uma prática que envolve travar seu controle para manter o personagem andando para frente. Com isso você ganha as recompensas da partida e evolui seu personagem, mesmo não jogando. E nem preciso explicar que avançar em um jogo sem jogar de fato é estritamente contra as regras.

A empresa já havia avisado que lidar com esse tipo de prática seria a maior prioridade, e provou isso suspendendo 1.500 jogadores. Não é nada permanente (ainda) e a punição durará 3 dias, o suficiente para arruinar os planos de quem queria upar diariamente sem esforço. E é bom ficar ligado, porque outros 4.000 jogadores receberam avisos de punições futuras.

Particularmente, eu não entendo a lógica por trás de um exploit que te faz pular grande parte do jogo, mas enfim. Segundo a Ubisoft, as punições serão dadas apenas em casos onde houverem provas CLARAS de trapaça. Mas você pode conferir o código de conduta da Ubisoft só para garantir.

Deixe uma resposta