Warcraft

Warcraft IV? O CEO da Blizzard Quer!

O que? Novo Warcraft?!?! Calma, segurem as pontas pessoal! Isto ainda é algo indefinido, mas nada como uma boa esperança para nos manter com o coração aberto. O próprio CEO da empresa comentou em sua entrevista para a Game Informer que existe uma especulação sobre isso.

Mark Morhaime, CEO da Blizzard, disse que adoraria ver o Warcraft IV em ação no futuro – mas infelizmente, não é o foco principal da empresa. O CEO comentou que a empresa está focando em melhorias para o StarCraft II e que vão continuar evoluindo e melhorando o Heroes of The Storm no momento.

Warcraft III: The Frozen Throne (Imagens do game / Blizzard)
Warcraft III: The Frozen Throne (Imagens do game / Blizzard)

Reing of Chaos, o subtítulo de Warcraft III foi seguido pelo lançamento de um pacote de expansão, The Frozen Throne, que fora lançado em 2003 devido a uma bela recepção positiva. Desde então, a história do jogo foi continuada no MMORPG World of Warcraft, que fora lançado em 2004 e está atualmente ativo.

No verão de 2015, o produtor da Blizzard Tim Morten disse que o Warcraft IV e o StarCraft III não foram descartados, mas também não tem garantias de que eles sequer vão acontecer.

Na entrevista da Game Informer, Morhaime foi questionado sobre qual outro gênero ou plataforma que a empresa poderia desenvolver algo. O CEO disse que a empresa vê uma “grande oportunidade” em jogos mobile, onde já possuem um dedinho com o Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Versão Mobile de Hearthstone (Divulgação / Blizzard)
Versão Mobile de Hearthstone (Divulgação / Blizzard)

“Eu penso que nós sempre estamos de olho em tudo. Nós jogamos vários jogos por aqui, e sempre estamos maquinando novas idéias,” disse  Morhaime. “Acho que as pessoas não entenderam o que um killer app para mobile realmente é. Creio que há uma grande oportunidade ali. Nós certamente temos várias pessoas todos os dias perambulando com estes poderosos recursos em seus bolsos. Eu sinto que ainda temos um grande solo inexplorado.”

E aí? Vocês gostariam de um novo RTS como Warcraft IV ?

 

 

Deixe uma resposta