A comunidade de fãs da série Souls é bastante ativa. Tanto que temos wikis, speedruners e até mesmo canais voltados para discutir o lore da série. E no meio dessa galera também estão os desenvolvedores de mods, como o recém-lançado Daughters of Ash, mod criado para Dark Souls: Prepare to Die Edition.
Segundo seu criador, Grimrukh, Daughters tem ainda mais conteúdo que o game original, usando apenas os assets já existentes. Alguns desses assets, como certos personagens e inimigos são de conteúdo cortado do jogo, e por isso, inéditos para os jogadores.

Na página da modificação você pode ver uma lista de mudanças, que inclui:
- Novo sistema de progressão, com novos eventos e até mesmo caminhos para o jogador.
- Novas quests e NPCs e ainda mudanças na história de personagens já existentes.
- Novas armas e itens com mecânicas e habilidades diferentes, e ainda alterações nas antigas.
Grimrukh afirma que é impossível ver tudo que Daughters of Ash tem para oferecer em um único playthrough. O que é provavelmente um bom jeito de compensar todo trabalho que ele teve. Foram mais de mil horas de trabalho durante dois anos para deixar tudo pronto. Ainda assim é recomendado que você teste o mod offline, já que qualquer tentativa de invasão ou co-op feitas por jogadores que não baixaram Daughters of Ash deve acabar em erro. Todos os itens com funcionalidades online (com exceção das soapstones) também foram modificados.
Abaixo você pode conferir o primeiro encontro com o Titanite Demon, que foi transformado em um boss. Daughters of Ash pode ser baixado pelo site Nexus Mods.