Arte do jogo A Linha feito pelo Arvore immersive studio

Estúdio brasileiro ARVORE é premiado com um Emmy

O 72nd Primetime Emmy Awards de 2020 aconteceu no último domingo, dia 20 de setembro, premiando séries, atores e atrizes da TV americana. E em conjunto com essa premiação, também aconteceu o 72nd Primetime Creative Arts Emmy Awards, premiação focada em categorias técnicas, como Maquiagem, Animação, Efeitos Visuais e Mídia Interativa. E foi justamente na categoria Mídia Interativa que o estúdio brasileiro ARVORE Immersive Experiences foi premiado com A Linha, uma narrativa em realidade virtual lançada para o Oculus Quest!

A Linha conta a história de amor entre Pedro e Rosa, dois bonecos que fazem parte de uma maquete retratando São Paulo na década de 40. O jogador vai descobrindo e avançando nessa história ao interagir com os diversos botões e alavancas espalhados pela maquete. A experiência dura cerca de 15 a 20 minutos e custa US$ 5,00, podendo ser jogada no Oculus Quest e no Rift. Com este Emmy, A Linha já soma um total de cinco prêmios recebidos, que incluem o de Melhor Experiência de Realidade Virtual no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2019.

O ARVORE é um estúdio baseado em São Paulo, focado em Realidade Virtual, e entre seus projetos estão o Pixel Ripped 1989 e sua sequência, Pixel Ripped 1995.

Trailer

 

Deixe uma resposta